Mais Produtividade em 2010

0 comentários

Senso de Limpeza. Também é chamado de senso de inspeção, zelo e respeito. Prega que a melhor forma de limpar é não sujar. A limpeza nas empresas japonesas é uma atividade diária, ao fim do dia de trabalho tudo é limpo e guardado em seus devidos lugares. Também diz respeito ao estado físico dos materiais, por exemplo, uma sala com sofá rasgado ou uma parede mal pintada não é considerada limpa.

Benefícios:

Senso de Saúde. Senso para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nele são praticados todos os sensos anteriores, na vida pessoal e no ambiente. Pode ser encontrado no Brasil com nomes como: padronização, higiene, asseio ou aperfeiçoamento.

Benefícios:

  • Melhoria do ambiente de trabalho;
  • Melhoria das áreas comuns (sanitários, refeitórios);
  • Condições de trabalho favoráveis à saúde.

Senso de Autodisciplina. Uma vez que os sensos foram implantados transformam-se numa nova maneira de trabalhar, não permitindo o regresso. Refere-se a manutenção e revisão dos padrões para reter as novas habilidades de fazer as coisas certas usufruindo dos benefícios obtidos. Incorpora as atividades do 5s à rotina diária das pessoas na empresa por meio da padronização.

Benefícios:

Para quem quer ver a matéria na íntegra consulte o blog: Ensinar
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Mais Produtividade em 2010"