Organizando seu Ateliê

0 comentários
10 Minutos por Dia para Organizar o seu Atelie!

Tire apenas 10 minutos de cada dia e siga esse esquema para organizar e manter o seu atelier organizado. Você verá um milagre! Não tente organizar tudo de uma vez. Crie hábitos!

Segunda-feira: Desatravanque o seu atelier! Pegue uma sacola e remova tudo o que não pertença àquele ambiente ou que você não utiliza já há mais de um mês. Objetos pessoais, jornais, papéisvelhos, anotações, canetas sem tintas, peças quebradas. Devolva os livros e revistas emprestadasetc. etc...

Terça-feira: Faça um inventário físico. Revise os seus materiais, faça uma lista e coloque-os em ordem. Tenha um lugar para tudo: revistas, livros, tesouras, tecidos, miçangas, muranos, cristais, pedras (separe-os por cor), crie o hábito de separá-los por forma e tamanho em caixas prateleiras ou como vc puder. Verifique o que é útil e o que não é.

Quarta-feira: Dia de Pensar! O que posso fazer para facilitar a minha vida de designer. Que tal acabar aquelas peças que não termino nunca. Crie facilidades e execute.

Quinta-feira: Dia do Dinheiro! Tire 10 minutos para administrar o “financeiro”. Que tal jogar fora todas aquelas notinhas de compra de peças e materiais para novas criações que provavelmente ainda estão dentro das sacolas? Crie o hábito de fazer anotações sobre os seus gastos. Você verá que muitas vezes algumas compras (por impulso) não são necessárias. Faça uma lista de compras: o que foicomprado, o que você deseja comprar etc.

Sexta-feira: Dia da limpeza. Retire os alfinetes do chão, as miçangas, fios, a poeira. Limpe o seu atelier por 10 minutos!

E tenha um ótimo final de semana!


Colaboração: ANA GAL
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Organizando seu Ateliê"