0 comentários
Aprender a Empreender

Conteúdo:
O conteúdo está distribuído em três módulos:- Empreendedorismo- Mercado - Finanças

Objetivos:
Solução Educacional que oferece aos empreendedores, empresários formais e informais de pequenos negócios, atuante na área de comércio, indústria, serviços e agroindústria, a oportunidade para interagir com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.

Carga horária:
Este curso tem carga horária equivalente a 16 horas presenciais. O tempo disponível para completar os estudos é de 30 dias. Neste período, o participante determina o seu ritmo de estudo, sendo recomendavel dedicar, em média 3 horas e 45 minutos por semana, não ultrapassando, em média, 50 minutos por dia.

Público-alvo:
- Quem pretende iniciar seu negócio;- Quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento;- Quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capaciação em empreendedorismo;- Quem precisa repensar o seu empreendimento.

Pré-requisitos:
São necessários os seguintes requisitos de software e hardware:- Conexão com a Internet (no mínimo Modem 33.6 Kbps).- Internet Explorer 5.5, Netscape 7 ou versões superiores.- Real Player 8 ou superior.- Resolução de vídeo 800 x 600.

Inscrições:
O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à Internet e acessar o site www.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno será avisado quando do início do curso. Para quem já possui cadastro basta entrar com login e senha e escolher o curso. Quem ainda não possui cadastro, acessar ’Cadastre-se’ e seguir as instruções. No decorrer do curso você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, além de sanar dúvidas e estimular a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes. Leia também as notícias da página, pois sempre há novas informações interessantes.

Mais informações:
O SEBRAE atualmente, oferece GRATUITAMENTE cinco cursos pela internet: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio e Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro e D-Olho na Qualidade.

Conteúdo Programático:
Estrutura Curso
Empreendedorismo
Estrutura Módulo 1
O empreendedor é
O mundo já não é mais o mesmo
O papel do empreendedor
Perfil do empreendedor
Características do comportamento empreendedor
Estabelecendo metas
Planejando o empreendimento
Buscando informações
O projeto do empreendimento
Como fazer o plano de negócios
Capacitação profissional
Mercado
Estrutura Módulo 2
O que é o mercado?
Muito prazer, cliente!
Analisando o mercado consumidor
Quem são meus concorrentes
Analisando o mercado concorrente
Fornecedor é parceiro
Analisando o mercado fornecedor
Qual o tamamnho do meu mercado
Conceito
Os 4 P´s
A voz do cliente
Vamos falar de preços
Procura-se um ponto
Promoção de vendas
A importância da projeção de vendas

Finanças :
Estrutura Módulo 3
Introdução
Conhecendo os resultados
Aprendendo com o Pedro
Fluxo de caixa
Diagnosticando a situação financeira


Reproduzido do site: http://www.ead.sebrae.com.br/
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to " "